Anratí

"O DESPERTAR DO DIA"

Sempre gostei de nomes diferentes e que tivessem um significado legal.

Pesquisando, encontrei um site com nomes em Tupi Guaraní e fiquei sabendo que são nomes criados e relacionados com seres mitológicos, mortos, inimigos, animais, vegetais, minerais, alimentos e objetos manufaturados.

Os nomes são escolhidos para exprimir sua personalidade mística, como nos casos das tribos tubinambás. Os guaranís preferem dar nomes que exprimam suas características físicas ou morais.

Enfim são várias tradições que fazem com que o nome seja algo especial e que será carregado pelo resto da vida, devendo ser escolhido com muito carinho.

Desta forma, escolhi o nome ANRATÍ.

Gosto do jeito como ele é pronunciado e também do significado - O DESPERTAR DO DIA. Meu maridão também aprovou.

Considero o amanhecer a parte mais bela do dia. Quem já parou para observar o nascer do sol não tem como não se emocionar com a beleza. E agradecer a Deus por ter a chance de um novo dia, um novo recomeço, afinal a cada dia temos a oportunidade de fazer algo diferente, algo melhor... ser melhor.

Nada como colocar um nome significativo em algo que sou apaixonada, que é a produção artesanal de bijuterias.

Cada peça é criada com muito carinho e cuidado. Gosto de ver peças diferentes e imaginar como ficariam juntas. Assim as peças que veêm aqui no blog foram confeccionadas.


Então, viaje pelo blog, conheça todas as peças disponíveis, meu trabalho, minhas dicas e pergunte, não fique com dúvidas. E se quiser, deixe seus comentários também. Eles são bem vindos!

Espero que gostem.

Um beijo

Sonia


* Anratí Bijoux *
* Conheça nossos preços * Saiba como comprar * Veja todas as peças em meu álbum *
* Conheça a visualização dinâmica * Acesse links interessantes * Encontre Presentes e Lembranças *
* Visite também "Entre dicas e delícias" - dicas sobre Acessórios, Artesanato, Esmaltes, Moda, Saúde *


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...