Conheça sobre a Pedra do Sol


 

 
Esta pedra é um belo presente da Natureza. Ao pegar uma pedra assim, você fica encantado com sua cor e principalmente pelo brilho que possui, que parece refletir pequeninos raios de sol.


Na antiguidade era considerada a pedra do deus sol, o deus grego Hélios. Consideravam que a pedra protegia a terra e mantinha o sol em seu curso... O deus Hélios a usava para atravessar com segurança os céus com seu carro puxado por cavalos que resfolegavam fogo, em direção ao pôr-do-sol.
 

É considerada a pedra da confiança, principalmente ajudando as pessoas a reconhecerem suas capacidades e valores, aumentando sua auto-estima e auto-confiança. Trabalha o sentimento de fracasso e desânimo, fortalece a perseverança e a vontade de conquistar o melhor, não simplesmente para ter o melhor, mas para ser melhor.
 

Na magia dizem que pode ser usada para trazer o brilho divino, trazendo sucesso, fama, abertura de caminhos e luz espiritual ao ambiente.
 
A pedra verdadeira é rara e muito cara (que pena...) mas existem pedras produzidas artificialmente mas acessíveis e que também permitem produções de peças belas e delicadas.
 

 Conheça mais acessando os sites abaixo:
- Lenda viva


Tenho algumas peças produzidas com este materia, como os brincos B001 e B007 (fotos aqui publicadas).
 
 
Um beijo e até o próximo post.

Sonia

Conheça meus blogs:
*Entre dicas e delícias* - dicas de moda, artesanato, esmaltes, comportamento e receitas deliciosas.
*Anratí Bijoux* - conheça minha vitrine virtual de bijuterias artesanais ou diretamente o meu blog. Assista ao vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Este espaço é para que deixem suas críticas, elogios ou sugestões. Seus comentários serão lidos com muito carinho e contribuirão para melhorar cada vez mais este blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...